sábado, 13 de agosto de 2011

Um dia atípico...

Mercredi, le 13 juillet 2011


No post de hoje:
  1. Vídeo (nem 2min)
  2. Algumas cositas mais...
  3. Foto (no singular)

          Sabe quando nos filmes, quando o as coisas não vão bem, aí chove (ou vice-versa)? Então, acho que o mundo aparentemente segue um pouco essa regra. Naquela quarta a chuva, ou melhor, temporal, impossibilitou o trabalho na grande parte da manhã e à tarde só ficaram os que trabalhavam dentro do centro, acredito. Aguardamos até o almoço e depois aconteceram as coisas que descrevi no vídeo.
          O único ponto alto foi que Son-Ca, que havia pedido uma folga à Bejamin voltou lá pelas 17h, eu acho (com aquele sol de meio dia todo o tempo fica difícil saber que horas são) e pudemos conversar um pouco, sozinhos, sobre tudo que havia acontecido e como faríamos para o chantier prosseguir até o fim (ou um pouco antes) da melhor maneira possível. Infelizmente, com esse problema todo, haveria a possibilidade do chantier terminar dia 22, como previsto e eu PODERIA ter ido visitar o Flávio em Grenoble... Paciência.
          Continuando o ponto alto, ela foi buscar seu violoncelo, que havia trazido no fim de semana para fazer uma rápida apresentação para nós e fez um show particular (que não durou muito) dentro da nova barraca que havíamos montado para poder fazer as refeições durante a chuva. Infelizmente, ao final da sua primeira música chegaram os outros... Digo infelizmente, não apenas porque queria passar mais horas de paz no chantier (com boa companhia e boa música, ou melhor, com gente adulta e passível de se haver uma conversa, digamos, menos superficial), mas porque logo Kelly (justificando o azar que lhes disse num outro post) foi contando o que havia lhe acontecido durante o passeio à cavalo, do qual não participei (pois não sou muito fã e não estava afim da possibilidade de ficar dolorido, assado ou pegar carrapato  um dia antes de partia à Toulouse).
          Ela simplesmente foi atirada no chão pelo cavalo (ou égua, eu acho... é, dizem que animais tem um sensibilidade diferente em relação às pessoas, não é?) e QUASE foi pisoteada por ele. Lembrem-se! Ela ainda estava com uma tala no braço por causa da grave contusão do dia anterior e Damien (coitado), não teve o simancol (cujo princípio ativo genérico é: presencionato de espiritódio) de não permitir que ela participasse da montaria. Por um tempo ficou aquela coisa de, ai "vai para o hospital ou não vai", "não, não tá doendo", "precisa examinar", "vou ligar para a sua pedadoga" e assim vai até o fim da noite... Pra ser bem sincero, nem lembro o que aconteceu depois, nem da janta, nem do debriefing, nem nada; só lembrava que no dia seguinte seria 14 de julho, dia da Queda da Bastilha, comemoração nacional na França, feriado (que iríamos trabalhar na parte da manhã para poder tirar o atraso devido às falhas e faltas e afastamentos por motivos médicos dos jovens) e que eu iria comprar meu Nintendo3DS (com um desconto de 15 euros - para cada 50 euros  do valor total - apenas naquele dia, por causa dos tickets de compra feitos em outros dias que juntei com a Son-Ca). Ô alegria... Ah, e nem vos contei também que até aí já havia conseguido comprar 2 sonhos de consumo: Final Fantasy XI Online (que tento comprar desde 2002!) e achei por 10 euros (com 3 dos pacotes de expansão) e o FInal Fantasy XIV Online, por 20 euros. Bom, a europa não é o paraíso dos nerds, nem dos gamers, pois lá quase tudo é no sistema europeu e não aceita jogos americanos e e também é um pouco mais caro, no entanto, quase passei mal de saber que não poderia comprar jogos de Wii SUPER baratos, que ainda por cima eram lançamento, por até 15 euros, pois não funcionaria no meu console... Ok.
          Bom, mas as minhas compras pararam por aí, quase... Aliás, não fui lá para gastar. Porém, se um dia você quiser ir à França fazer compras (especialmente você; mulher)... Vá no verão europeu, a passagem é um pouco mais cara, mas comprada com antecedência compensa, pois além de você não pegar o frio do inverno, tudo está em SOLDES (promoção), pois para eles é uma época de sol, de alegria, de renovação então eles "comemoram" dando descontos absurdos em muitos itens, mas o que mais pude notar foram em roupas e eletronicos/games/consoles (estes normalmente usados - d´occasion).

Outra mágica do Google, ele juntou as fotos e fez esta panorâmica...

A barraca sala de jantar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fico contente que deseje fazer um comentário. Seja claro e respeitoso, assim todos poderemos tirar um bom proveito! Até mais...